O Que Pretendo Fazer

O Que é Beleza Feminina?
beleza feminina.jpg
Quando tinha acabado de me casar, não sabia o que queria da vida, vivia uma fase de incertezas, uma quase depressão. Mas, sempre dizem que pobre não tem direito a esse tipo de doença, porque, senão morre de fome. Mas você deve estar se perguntando, o que isso tem a ver a ver com beleza feminina? Você já vai entender.

Por esse motivo continuei na minha busca por algo que fosse preencher esse vazio, quando perguntava para as pessoas como elas descobriram o que queriam ser e fazer da vida, elas simplesmente não sabiam como descobriram ou em alguns casos, simplesmente diziam que ainda não descobriram.

Pensava como podem viver normalmente sem saberem ou descobrirem o que gostam de fazer? A vida é completamente entediante quando temos fazer aquilo que nos dizem pra fazer, simplesmente uma vida sem atitude.

Saber o que queremos, faz parte da nossa vida, é parte da nossa beleza feminina. Uma mulher que simplesmente vive por viver, sem rumo, sem objetivo ou meta, por mais bela que seja, não tem beleza, não tem brilho, simplesmente não explora todo o seu potencial.

Essa era minha preocupação, passar minha vida toda fazendo coisas das quais jamais iria sentir prazer em fazer. O primeiro passo já estava dado o inconformismo, quando não se está satisfeito com algo, quer dizer que algo precisa mudar.

Estava em busca da minha beleza feminina plena, claro que alguns vão discordar do meu ponto de vista. Para mim a beleza feminina precisa ser plena, não é apenas ter bela aparência, roupas impecáveis, esmalte e batom retocado; beleza feminina é ter tudo isso e se sentir melhor ainda.
A Ideia Para Conquistar a Beleza Plena
Você gostou e comprou o conceito de beleza feminina, caso contrário, não estaria lendo a segunda parte desse depoimento. Como gosto de conversar com as pessoas, em geral, questiono sobre o que elas gostam e porque gostam.

Como tinha essa característica questionadora dentro de mim, pensei, como seria se eu mesma me questionasse a respeito das coisas que gosto, no final das contas iria descobrir o que realmente amo fazer, comecei imaginando as coisas das quais gostava, certo momento percebi que precisava anotar, então vejam o tamanho da lista:

-Passear no shopping
-Ir ao cinema
-Viajar
-Conversar com as pessoas
-Fazer compras
-Falar de Maquiagem
-Facebook, minha paixão
-Instagram, não vivo sem
-Navegar nas lojas virtuais
-Assistir televisão
-Praia
-Tomar sorvete
-Falar da vida dos artistas
-Ajudar as pessoas, psicóloga particular
-Fazer selfie
-Reclamar da vida

Como você pode ver a lista é enorme, mas, quais dos itens dessa lista me permitem ganhar dinheiro, quase nenhum. Cheguei a conclusão que teria que incluir itens que me gerassem algum rendimento, até porque estava sem trabalho, minha única fonte de renda era vendendo maquiagens, o que confesso não me rendia muita coisa.

Tive algumas imaginações, como gostava de shopping e compras, poderia me oferecer para ser uma espécie de consultora de moda, mas quem iria contratar meus serviços, não tinha experiência, esse tipo de trabalho na verdade nunca existiu. - A não ser é claro para os artistas de cinema, atores ou celebridades, os quais não teria condições de atender -.

Uma outra ideia era manter um blog de maquiagem, já que gostava de falar sobre produtos de beleza, moda, maquiagem e produtos cosméticos em geral, mas adivinha, eu detestava escrever. Final das contas, como iria manter meu blog se não gostava de criar contéudo, falar em frente as câmeras também não eram meu forte.

As ideias continuavam surgindo, embora nenhuma delas fosse fácil rentabilizar, uma delas, pensei deveria fazer faculdade de psicologia, já que gosto de ajudar as pessoas em seus problemas psicológicos. Essa ideia até que seria promissora, não fosse o fato de demorar 4 ou 5 anos para se formar, sem contar o custo dos estudos. Minha atual condição financeira mal permitia me manter.

Como Resolver Esse Dilema e Encontrar a Beleza Feminina Plena

As ideias de como ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto foram bastante úteis, percebi que nem sempre podemos fazer de cara aquilo que gostamos. Tendo isso em mente, continuo trabalhando com venda de maquiagens e vou pensando em possibilidades para ganhar deinheiro com coisas que eu ame fazer.

Para começar estou imaginando formas de criar meu blog de maquiagem, produtos de beleza, perfumes e cosméticos em geral sem precisar escrever. A mais interessante que me veio a cabeça é contratar pessoas para escrever, o custo de um artigo pronto sobre qualquer assuno está na faixa de R$20,00, claro que eu não poderia contar minhas experiências pessoais, mas pelo menos estaria criando algo só meu sobre o universo da beleza feminina.

A segunda maneira que pensei em como criar um blog de maquiagem sem ter que escrever é por meio de um programa que ouvindo o que eu falo iria escrevendo tudo, ou seja, eu escrevo um artigo inteiro só falando, no final das contas, faço a formatação e o artigo está pronto sem precisar escrever quase nada, achei a idéia fascinante.

Como nem tudo funciona perfeitamente no começo, fui procurando várias opções de softwares e logo descobri que nenhum deles é muito prático, apenas escrevem o que acham que ouviram, ilusão minha. O mais importante é que ainda não desiste de cria meu blog de maquiagem e fazer algo que eu realmente ame, assim consigo atingir minha beleza feminina plena, fazendo o que eu gosto, comprando roupas estilosas e andando no salto.

Espero que minha história sirva de inspiração para muitas mulheres tomarem uma atitude em suas vidas, claro que assim como eu não vão conseguir resolver suas vidas de um dia para o outro, mas, o primeiro passo precisa ser dado.

Continuo sonhando em ganhar dinheiro ajudando as mulheres a se sentirem mais belas e felizes, afinal de contas, nós merecemos e precisamos disso. A minha ideia em prestar consultoria de beleza, eu confesso, é uma das que mais me fascinam, dessa forma eu estaria fazendo o que gosto e passaria muito mais tempo no shopping lugar que eu adora estar, além do mais, não chego a ser uma compulsiva por compras, adoro mesmo as ofertas, como passaria mais tempo no shopping eu ficaria sabendo quando os sapatos, calças, vestidos ou qualquer coisa que eu queira entrassem em oferta.

Prestar consultoria em beleza também seria minha escolha perfeita porque estaria em contato com as pessoas, e como eu adoro conversar, seria a oportunidade perfeita para exercitar esse meu lado comunicativo de forma produtiva. Mesmo que essa ideia me fascine, acrdito que ainda não tenha o mínimo conhecimento para colocar em prática ou oferecer esse tipo de serviço.

Sonhos

Sempre tive como sonho fazer o que realmente amasse, ganhar dinheiro e ajudar as pessoas. Para conquistar tudo isso precisei enfrentar muitos desafios, mas nem por isso desisti.
Name
Email
Comment
Or visit this link or this one